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Recadastramento Anual 2019

Comunicado Banesprev
01/03/2019
https://www.banesprev.com.br/NoticiasComunicados/Imagens/Comunicados/banner01032019.jpg

1. O que são dados cadastrais?

Resposta: São seus dados de endereço, telefones de contatos, e-mail, informações de documentos, dados de cônjuge e filho(a)s, assim como informações de rateio de benefícios previstas no regulamento do seu plano, quando houver.

 

2. Já fiz meu recadastramento obrigatório no INSS e na Secretaria da Fazenda. Inclusive, fui até uma agência bancária para fazê-lo. Preciso fazer o recadastramento no Banesprev?


Resposta: Sim. O recadastramento no Banesprev é obrigatório, assim como nas demais fontes pagadoras. Não o fazer pode resultar na suspensão de seu benefício.

 

3. Não preciso enviar o formulário de Recadastramento esse ano? A correspondência que recebi do Banesprev solicita apenas o demonstrativo de pagamento de meu benefício junto ao INSS.


Resposta: No Recadastramento/Prova de Vida de 2019 a grande maioria dos participantes precisa encaminhar apenas o demonstrativo do pagamento de seu Benefício junto ao INSS. Leia atentamente a mensagem/correspondência que lhe encaminhamos.

 

4. O formulário está bloqueado com senha? Qual é a senha?


Resposta: Caso você tenha recebido um formulário de recadastramento, para preservar a segurança dos seus dados, ele foi enviado de forma criptografada sendo que, para abertura do arquivo você deverá clicar duas vezes e digitar o seu CPF (somente os 11 dígitos, sem pontos, espaços ou traços, considerando os zeros à esquerda). A informação sobre a senha está na primeira linha do e-mail que lhe enviamos.

 

5. Tenho que enviar o comprovante de benefício do INSS?

Resposta: O envio do comprovante, caso tenha sido solicitado, é obrigatório e a maioria dos participantes precisa enviar apenas este documento. O comprovante/demonstrativo enviado precisa ser obtido de uma fonte oficial:

Diretamente no INSS, através do site meu.inss.gov.br, aplicativo para celular MEU INSS ou em suas agências/posto de atendimento; ou,

No Banco que percebe o benefício, nos equipamentos de autoatendimento ou pelo Internet Banking.

Atenção: somente será aceito o comprovante obtido nesses canais.

 

6. Tenho que reconhecer firma/abonar assinatura no formulário?

Resposta: Se você não possui um e-mail válido já cadastrado em nossa base de dados, você receberá os formulários e orientações via Correios. Nesse caso, é obrigatório o abono da assinatura em agência do banco Santander ou o reconhecimento de firma na assinatura do formulário. Caso você devolva o formulário através de um e-mail que não consta em nosso cadastro, sua assinatura também precisa ser abonada ou ter firma reconhecida. Fique atento às instruções que lhe foram encaminhadas.


7. Como posso saber qual o e-mail consta em meu cadastro?

Resposta: Esta informação pode ser verificada diretamente no portal, na tela Meu Perfil, logo após você se logar. Veja tela de exemplo abaixo:

recad2019.png 

8. Para onde devo encaminhar o formulário ou meu comprovante de INSS?

Resposta: O formulário ou o comprovante solicitado devem ser encaminhados ao Banesprev – Central de Atendimento, utilizando um dos seguintes meios:

  • Correio ou Pessoalmente: Av. Liberdade, 823 – 10º andar – Liberdade - São Paulo/SP – CEP: 01503-001. Caso tenha recebido o material através dos Correios, utilize o envelope carta resposta que lhe encaminhamos. Não tem custo e não é necessário selar.


9. Não recebi o formulário para recadastramento, mas tenho informações/dados a atualizar. Como faço?

Resposta: Caso você já possua um e-mail cadastrado em nosso banco de dados, basta enviar as informações atualizadas através deste próprio e-mail. Caso contrário utilize o formulário adequado à sua necessidade e que estão disponíveis na home do portal na internet no seguinte endereço: https://www.banesprev.com.br/PlanosdeBeneficios/SitePages/formularios.aspx

 

10. Não recebi o formulário de atualização cadastral e desejo atualizar meus dependentes. Como devo proceder?

Resposta: Para atualizar seus dependentes/beneficiários você poderá utilizar formulário disponível em nossa página na internet. Eles podem ser consultados através do link: https://www.banesprev.com.br/PlanosdeBeneficios/SitePages/formularios.aspx
 


11. Como não possuo e-mail cadastrado no Banesprev, recebi os formulários pelo Correio. Posso devolver por e-mail?

Resposta: Sim, mas nesse caso é obrigatório reconhecer firma ou abonar sua assinatura numa das agências do Banco Santander.



12. Acabei de participar do processo de recadastramento e 3 meses depois alguma informação mudou (mudei de residência, alterei o telefone celular, mudei meu e-mail). Preciso esperar o próximo recadastramento para atualizar meus dados?

Resposta: Não. É importante que você mantenha seus dados sempre atualizados. Para atualizá-los você pode utilizar os canais de costume. Em nossa página na internet há vários formulários disponíveis para atender suas necessidades. Eles podem ser consultados através do link: https://www.banesprev.com.br/PlanosdeBeneficios/SitePages/formularios.aspx

Também é possível atualizar seus dados utilizando o e-mail previamente cadastrado no Banesprev.

Manter suas informações atualizadas é importante para facilitar seu contato com a entidade e o atendimento ágil de suas solicitações. Para garantir a correta mensuração dos compromissos com os Participantes e seus beneficiários, há a necessidade de que todas as informações relativas a cada Participante/Assistido estejam sempre atualizadas no Banesprev.

 
Av. Liberdade, 823 – 10º andar – Liberdade - São Paulo/SP – CEP: 01503-001
Fones: 3004-1001 (Regiões Metropolitanas) ou 0800-705-1001 (Demais localidades)
Horário de Atendimento Pessoal: De segunda a sexta-feira das 09h às 17h - Demais atendimentos (telefone/email): segunda a sexta-feira das 09h às 18h.
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