Saiba Como Fazer Seu Recadastramento Online

SAIBA COMO FAZER SEU RECADASTRAMENTO ONLINE


O recadastramento deve ser feito por meio  do nosso portal, acessando a área exclusiva do Participante. Veja como é simples:

Importante: Você precisa ter o comprovante de pagamento do INSS atualizado digitalizado em seu computador.


Obs.: Para os Planos III, IV e Sanprev III, o participante poderá encaminhar o comprovante da situação cadastral do CPF ou CNIS.

Primeiro passo:
Assim que acessar a área restrita do participante, clique no botão “Atualização Cadastral”, localizado à esquerda da tela.

√ ​Alterar as informações que necessitam de atualização ou confirmar as que devem ser mantidas;

√ ​Leia o Termo de Compromisso e clique em “Li e Aceito” para prosseguir para o próximo passo.


Segundo passo:
Retornar para o “Meu Perfil”, localizar o campo “Status da Prova de Vida”, clicar no botão “Escolher Arquivo”

√ Faça o envio do Comprovante de pagamento do INSS atualizado que consta o valor bruto do benefício recebido, em seguida clique no botão “Enviar”.


Último passo :

√ Caso tenha algum vínculo financeiro com o exterior, volte ao menu Perfil, preencha o formulário do FATCA, e faça o envio do documento;

√​ ​Ou finalize o processo, caso não tenha nenhum vínculo com o Exterior, clicando em sair da página.


Importante: Mantenha seu e-mail e telefone celular atualizados, para receber as notificações do processo de recadastramento, e demais comunicados do Banesprev.

Ressaltamos que o recadastramento é anual. No entanto, qualquer modificação de seus dados pessoais e de seus dependentes, devem ser comunicadas a qualquer tempo, por meio do envio de formulário de atualização cadastral, disponível em nosso portal na área de formulários. Após o preenchimento, assinatura, reconhecimento de firma ou abono de assinatura, o documento deverá ser encaminhado ao Banesprev através do e-mail da nossa Central de Relacionamento banesprevatendimento@santander.com.br.

Tem dúvida em como obter o demonstrativo do INSS?

→​ Acesse o site do INSS, através do site meu.inss.gov.br, aplicativo para celular MEU INSS ou em suas agências/posto de atendimento;

→ No Banco que recebe o benefício, nos equipamentos de autoatendimento ou pelo Internet Banking.


Em caso de dúvidas, favor contatar a Central de Atendimento, pelos telefones 3004-1001 (regiões metropolitanas) ou 0800-7051001 (demais localidades), das 9 às 18 horas.