MIGUEL BISOGNI

Faleceu sexta-feira, 2/9, em São Paulo, Miguel Bisogni, um dos mais antigos participantes do Banesprev. Nascido em Jundiaí, interior paulista, em 20 de novembro de 1915, Seu Miguel contava 95 anos de idade e uma renovada disposição para frequentar assiduamente a sede da Afabesp, onde encontrava os amigos do banco e aproveitava para jogar um “um bilharzinho”, como declarou ao Informativo Banesprev (edição 59, julho/agosto de 2010). Ele era conselheiro da entidade.

Miguel Bisogni trabalhou durante 34 anos no Banespa, exercendo diversas funções nas agências de Araçatuba, Jundiaí, Atibaia, Birigui, Piracicaba e na capital. Aposentou-se em maio de 1971 como Chefe de Departamento. Em 1939, com 24 anos de idade, testemunhou o lançamento da pedra fundamental do “Altino Arantes”, edifício-matriz do banco, no cruzamento das ruas Boa Vista e XV de Novembro com a praça Antônio Prado.

Viúvo desde 2000 de dona Maria José, com quem foi casado por 60 anos, Miguel se uniu à companheira Maria Darcy em 2002. Viviam em casas separadas no bairro do Jardim Paulista, mas se encontravam diariamente. Os finais de semana eram inteiramente dedicados a passeios, bailes e convivência com a família.

Seu corpo foi cremado sábado, 3/9, no crematório da Vila Alpina. Além de dona Maria Darcy, 76 anos, Miguel deixa filhos, netos, bisnetos e muitas saudades em todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo. A ele, nossa eterna lembrança e gratidão.