A.G.E. de 26/11/2011

Assembleia do Banesprev adia para março de 2012 a decisão sobre o déficit atuarial do Plano II
Com a presença de 1.344 participantes, o Banesprev realizou sábado, 26/11, nos salões do EC Banespa (zona sul paulistana), sua Assembleia Geral Extraordinária, cuja pauta indicava apresentação, discussões e deliberações em torno do déficit atuarial apresentado pelo Plano de Benefícios II.
Após intenso e proveitoso debate entre membros da Diretoria Executiva, conselheiros, participantes da ativa e assistidos foi reconhecido que o déficit é crescente e que as deliberações do Conselho Deliberativo da entidade e do patrocinador são no sentido de implementar a contribuição extraordinária a partir de abril/2012, em razão das disposições contidas na Resolução CGPC 26/2008.
Pelos presentes foi deliberado no sentido de realização de nova assembleia em 17/03/2012 para atualização da situação do plano, assim como da situação da denúncia efetuada junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e que foi recepcionada pelo Banesprev no dia anterior à Assembleia Geral Ordinária (26/11) com prazo de quinze dias para manifestação.
Dirigida pelo presidente Jarbas de Biagi, a mesa dos trabalhos foi constituída pelos diretores Ricardo Mitsouka (Administração), Aderaldo Fandinho Carmona (Finanças), Flavio Bettio (Seguridade), Mario Luiz Raia (indicado pelos participantes ativos), Maurício Honorato (indicado pelos assistidos) e os atuários da Towers Watson, Waldner Conde e Sátyro Teixeira Neto. Os trabalhos de secretaria ficaram a cargo de Rejane Rocha.