O Portal Corporativo do Banesprev oferece acesso simplificado e rápido às informações de interesse aos participantes ativos e assistidos e do público em geral.
Contém informações relacionadas à entidade, seus produtos e serviços, notícias, comunicados, informações sobre educação financeira e previdenciária, convênios e outras facilidades.
Algumas áreas do portal são restritas a cada segmento de relacionamento e a sua utilização é possibilitada mediante senha de acesso.
O objetivo é promover uma maior interação com os usuários da entidade. As informações apresentadas se caracterizam por uma forma simples e direta.
O Boletim Informativo do Banesprev é o veículo bimestral de comunicação impressa que aborda assuntos previdenciários, assistenciais, jurídicos e administrativos, além de entrevistas e matérias relativas ao cotidiano da entidade e de seus participantes.
A distribuição é feita via Correios aos participantes e assistidos, além de ficar disponível no Portal da entidade na internet em formato eletrônico. No portal o interessado poderá consultar tanto a edição atual do informativo quanto suas versões anteriores.
As entidades fechadas de previdência complementar devem disponibilizar a seus participantes um relatório anual contendo informações que permitam a análise clara e precisa sobre os planos de benefícios por ela administrados tais como: a situação patrimonial do plano, a política e resultados dos investimentos, as despesas administrativas e com investimentos e a situação atuarial do plano de benefícios, assim como outros documentos previstos em atos da PREVIC– Superintendência Nacional de Previdência Complementar.
O relatório anual de informações deve ser disponibilizado aos participantes e assistidos no ano subsequente a que se referir conforme prazo previsto pela legislação vigente. O relatório e suas versões anteriores também ficam disponíveis pra consulta no Portal da entidade na Internet.
Fontes: Resolução CGPC Nº 23, de 6 de dezembro de 2006 e suas alterações, assim como Instruções vigentes.