Bem-Vindos participantes dos Planos SANPREV !

Aos Participantes dos Planos de Benefícios:
SANPREV I, SANPREV II e SANPREV III.
O Banesprev administra diversos planos de benefícios patrocinados pelo Banco Santander do Brasil, sendo que no ano de 2016 a folha total de benefícios superou o valor de R$ 1,6 bi.
O patrimônio da entidade é de cerca de R$ 14 bi e a população de participantes (ativos e assistidos) em torno de 27.000.
No próximo dia 02/01/2017, o Banesprev tem o prazer e a honra de receber três novos planos de benefícios de empresas do Grupo Santander, oriundos da SANPREV, com população em torno de 3.700 participantes (ativos e assistidos).
Em breve, todo participante dos planos Sanprev (I, II, III) receberá o kit boas-vindas, contemplando estatuto do Banesprev/Regulamento do Plano/Formulários cadastrais e etc.
Ao tempo em que se coloca à disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, a equipe do Banesprev sente-se honrada com o ingresso desses novos participantes, desejando a todos boas-vindas.
Sintam-se em casa. Aqui vocês encontrarão uma equipe disposta a atendê-los e esclarecer todas as suas dúvidas.
Importante informar que todos os direitos serão mantidos, e, todos os planos têm seus recursos segregados com autonomia patrimonial.
Os participantes/assistidos podem conferir acessando o nosso site www.banesprev.com.br
Dúvidas/consultas poderão ser esclarecidas pela nossa Central de Atendimento: Rua Alvares Penteado, 160 – 2º andar – Centro – São Paulo/SP – CEP: 01012-000
Fones: 3004-1001 (Regiões Metropolitanas) ou 0800-705-1001 (Demais localidades) Fax: (11) 2196-3726 / 2196-3736
E-mail: banesprevatendimento@santander.com.br
Horário de Atendimento: de segunda à sexta-feira das 09h00 às 18h00
Acesso autoatendimento (Homeprev) do Portal
Informamos que o acesso aos seus dados pessoais (cadastro, informações sobre reservas de poupança, saldos e parcelas de empréstimos, por exemplo), via sistema de autoatendimento (Homeprev) ainda não está disponível, em função de que tais informações ainda não foram recebidas e validadas pelo Banesprev. Estamos trabalhando para obter todas as informações atualizadas, validá-las e disponibilizá-las a todos o mais breve possível. Em caso de urgência, pedimos a gentileza de entrar em contato com a nossa Central de Atendimento que lhe prestará as informações necessárias e encaminhará sua solicitação.
Até que essas informações sejam disponibilizadas e validadas pelo Banesprev, o portal Sanprev continuará operando normalmente.
Banesprev. Presente na sua vida.
Banesprev – Diretoria Executiva
Perguntas Frequentes
Para facilitar a consulta, elencamos abaixo algumas das principais possíveis dúvidas que você, participante da Sanprev, pode vir a ter durante o processo de transferência de gerenciamento:
1. Muda alguma coisa com a transferência da gestão para o Banesprev?
Para o participante nada muda em relação ao seu plano de benefícios, seu patrimônio, seus compromissos, regulamento e custeio permanecem como estão atualmente. Todos os direitos expressos nos regulamentos do seu Plano de Benefícios permanecem os mesmos, sem alteração. Clique no link abaixo para consultar/fazer download do regulamento do seu plano de benefícios:
- Plano de Benefícios Sanprev I, estruturado na modalidade Benefício Definido e inscrito no CNPB sob nº 1979.0025-92;
- Plano de Benefícios Sanprev II, estruturado na modalidade Benefício Definido e inscrito no CNPB sob nº 1996.0028-56;
- Plano de Benefícios Sanprev III, estruturado na modalidade Contribuição Variável e inscrito no CNPB sob nº 1996.0029-29.
2. Qual o motivo da transferência de gestão dos Planos Sanprev para o Banesprev?
A transferência de gestão ocorreu em virtude de vontade do Patrocinador principal o Banco Santander.
O BANESPREV – Fundo Banespa de Seguridade Social é uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, sem fins lucrativos, constituída em 17 de fevereiro de 1987, de acordo com a autorização do Ministério da Previdência e Assistência Social, através da Portaria nº 3.921, de 28 de janeiro de 1987, com a finalidade de complementar a aposentadoria e conceder outros benefícios de natureza previdenciária aos funcionários do Conglomerado BANESPA e CABESP.
O Fundo administra e executa nove Planos de Benefícios constituídos: Plano BANESPREV I, Plano BANESPREV II, Plano BANESPREV III, Plano de Benefícios IV, Plano de Complementação de Aposentadorias e Pensões do Banespa – “Plano Pré-75”, Plano V de Complementação de Benefícios Previdenciários, Plano DCA, Plano DAB e Plano de Aposentadoria CACIBAN, todos devidamente aprovados pelo órgão fiscalizador(atual PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar).
Atualmente, a entidade já presta serviços para 27.000 participantes, ocupando o 9º lugar no ranking da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP), que engloba 260 fundações brasileiras.
3. A data do pagamento dos benefícios continuará a mesma?
Sim. O pagamento de benefícios é realizado sempre no dia 20 de cada mês. Quando este dia cai em sábados, domingos ou feriados, o pagamento é realizado no dia útil que anteceder ao dia 20.
4. O convênio com a APAN – Associação dos Antigos Participantes da Norprev – será mantido para permitir o desconto das mensalidades/contribuições associativas em folha de pagamento?
Sim.
5. Como faço para requerer meu benefício, solicitar empréstimos ou algum outro serviço junto ao Banesprev?
O Banesprev possui uma Central de Atendimento que é responsável por esclarecer suas dúvidas e acolher suas solicitações, inclusive encaminhando-as às demais áreas da entidade e acompanhando o andamento dos chamados. O contato com a Central pode ser feito através dos seguintes canais:
- Telefones: 3004-1001 (Regiões metropolitanas) ou 0800-705-1001 – (Demais localidades).
- E-mail: banesprevatendimento@santander.com.br
- Fale Conosco: www.banesprev.com.br/Atendimento/SitePages/faleConosco.aspx
- Atendimento Pessoal: Rua Álvares Penteado, 160 – 2º andar, de segunda à sexta-feira, dás 9h às 18h.
- Fax: (11) 2196-3726 / 2196-3756
- Portal na internet: www.banesprev.com.br
6. Preciso tomar alguma providência durante a transferência de gestão ou entrar em contato para atualizar meu cadastro?
Não. Sua condição de participante dos planos de benefícios Sanprev será preservada na transferência. Quanto à atualização de seu cadastro o Banesprev disponibilizará, em breve, os formulários e orientações neste sentido.
7. Quanto aos empréstimos, muda alguma coisa?
Sim. Os juros serão menores (0,8% + INPC), o prazo para pagamento poderá ser maior(para ativos até 36 prestações e assistidos até 120 prestações) e há um novo formulário para as solicitações (já disponível no portal – E0.1 – Contrato Particular de Empréstimo/Financiamento). Quanto aos limites:
Participante Ativo: O valor máximo é de três vezes o salário bruto limitado a 2/3 do valor bruto das cotas, sendo que o total das prestações não pode ultrapassar 25% dos 77% do salário bruto.
Para o Participante Assistido: O valor máximo é de três vezes a renda (Complementação + INSS), sendo que o total das prestações não pode ultrapassar 25% de 85% do valor da complementação.
Taxa de risco: taxa para cobertura do contrato adimplente em caso de falecimento. É cobrada na concessão e nas prestações. A taxa é calculada sobre o saldo devedor de acordo com a faixa etária e sexo do participante.
No Banesprev as liberações ocorrem todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Os abonos das assinaturas dos formulários podem ser realizados nas agências, cartórios ou no próprio Banesprev (neste caso, é necessário enviar uma cópia simples do R.G ou CNH. A assinatura do contrato deve ser semelhante a do documento enviado). As folhas 1 e 2 do formulário de empréstimos devem ser rubricadas. Fique atento às orientações do formulário.
8. Como posso obter os formulários para encaminhar minhas solicitações/requerimentos:
Os formulários estarão disponíveis numa área livre do portal, separados por plano de benefício. Basta escolher o formulário do seu plano adequado à sua necessidade e seguir as orientações de preenchimento. Segue o link abaixo: